11 maio 2013

Livro: Cinco Faces de um Gênio, de Annete Moser-Wellman

Annete Moser-Wellman, fundadora da Firemark e autora do livro: Cinco Faces de um Gênio, faz entender que a maneira como você pensa é muito mais importante quanto o que você pensa!
" Existe um artista em cada pessoa e todos têm a capacidade para achar seus gênios"

Pensando nisso aqui estão alguns dos gênios que inspiraram a autora, são eles: um visionário, um observador, um alquimista, um tolo e um sábio:

Começando então pelo Visionário:   



Joannes Chrysostomus Wolfgangus Theophilus Mozart, compositor, instrumentista virtuose, professor de música e maestro, nasceu em 27 de Janeiro de 1756 e morreu em 5 de Dezembro de 1791.

" Meu assunto engrandece, torna-se metódico e definido.Embora seja longo, fica quase completo e finalizado na minha mente.Então eu posso avaliá-lo, como uma pintura fina ou uma estátua bonita, em apenas um olhar".




Observador:





Walter Elias Disney, produtor cinematográfico, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company, nasceu em 5 de Dezembro de 1901 e morreu em 15 de Dezembro de 1966, levou sua filha a um parque de diversões e notou os adultos chateados, as atrações de pouca qualidade e pensou: "E se houvesse um lugar onde crianças e adultos pudessem brincar juntos?"




Alquimista:








Frank Lloyd Wright, arquiteto, nasceu em 8 de Junho de 1867 e morreu em 9 de Abril de 1959.






Algumas de suas obras:




Casa de Wright em Oak Park,Illinois.


Guggenheim museum

Hillside Home School, 1902, Taliesin, Spring Green, Wisconsin



Tolo:





Roy J. Plunkett, químico, nasceu em 26 de Junho de 1910 e morreu em 12 de Maio de 1994, estava trabalhando numa nova fórmula de refrigerante, quando deixou o contêiner do líquido aberto ao relento, o material se polimerizou num material resistente e duro: era então o TEFLON.






E por fim o Sábio:






Alfred Stieglitz, fotógrafo, nasceu em 1 de Janeiro de 1864 e morreu em 13 de Julho de 1946, inspirou-se na maneira como o pintor holandês Jan Vermeer usava a luz e desenvolvia seu estilo para criar um novo trabalho.






Agora eu pergunto: e você se encaixa em qual destes gênios? repetindo a tese da autora no início da postagem:


   "Existe um artista em cada pessoa e todos têm a capacidade para achar seus gênios"


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...