27 maio 2013

Um dia vou ser igual ao joão




Quantas e quantas vezes essa palavra já passou pela cabeça, quantos e quantos dias eu perdi por desistir, e o que eu  fiz para voltar atrás depois do "desistimento", valeu a pena? Acho que não, “quem desiste uma vez, desiste sempre” essa foi à frase de um professor que tive. Perguntei-me então: “Se eu desistir, ninguém mais vai acreditar em mim?”
Não, mas eles vão sempre achar que abro mão de tudo, ou que tenho medo do futuro ou de correr riscos, ou de que quando algo der errado: cadê eu? (...)
Quando você desiste de algo não é só você que desiste, as pessoas a sua volta também desistem , é claro que lutar até o fim é outra coisa, você lutou e tentou então não desistiu... apenas não conseguiu, agora tem aquele desistir de: há não sei fazer mesmo, vou cair fora, ou de que adianta? Não vai dar certo mesmo! Isso não é bem desistir... É preguiça... (digo isso por experiência própria) a maioria das minhas desistências foram a preguiça, porque todos nós se tivermos força de vontade jamais desistiríamos!
Já pensou se o João tivesse preguiça, ou desistisse de fazer sua casa?
 Mas você não precisa pensar isso porque o João-de-barro não vai desistir!
                                                                                                       Kaka Stelê


Desistir: 1. Não prosseguir num intento. 2. Abrir mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* O Seu Comentário é Muito Importante *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...