02 junho 2013

Algumas palavras que tem tudo haver com ECOLOGIA e MEIO AMBIENTE



Desenvolvimento Sustentável: são fórmulas que unem o progresso, a tecnologia, o conforto e o equilíbrio do Meio Ambiente, junto com a reciclagem, o uso de combustível limpo, e as produções mais eficientes que gastem menos energia. O campo do Desenvolvimento Sustentável é divido em 3 componentes: Sustentabilidade Ambiental, Sustentabilidade Econômica e Sustentabilidade Sócio-Política.


Desmatamento: é o corte de árvores, derrubada de florestas para produções e construções de projetos, o Desmatamento vem sendo um dos grandes desafios ambientais da atualidade, Embora sempre apareçam dificuldades para que medidas sejam tomadas, acredito que num futuro bem próximo a taxa de destruição comece a diminuir.


Desequilíbrio Ecológico: presença desequilibrada de elementos físicos e de seres vivos que fazem parte do ecossistema. A maior causa de Desequilíbrio Ecológico são as atividades humanas, Como por exemplo: o desmatamento e as queimadas, tudo o que interfere na vida das espécies do ecossistema. A falta de árvores por exemplo, é a falta de frutas, não tendo frutas os animais vem pra cidade atrás de alimento, e assim vai, é muito triste você ver esses bichinhos correndo inúmeros riscos pela falta de uma fruta, que existia numa árvore, que foi derrubada ou queimada.


Ecossistema: Biosfera que reúne todos os ambientes onde se desenvolve: os seres vivos, os organismos que crescem, se reproduzem e migram, conjunto de fatores bióticos: os animais, as plantas, até mesmo as bactérias, e abióticos como a água, o vento, o solo, o sol.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

* O Seu Comentário é Muito Importante *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...