16 julho 2013

ALERTA PARA O NÍVEL DO MAR

Amigos confesso que fiquei preocupada ao ver essa notícia ontem em quase todos os sites sobre o meio ambiente, sempre ouvi do meu pai que isso podia acontecer, mas eu nunca levei tão a serio, (existem coisas que a gente acaba não levando a sério para não sofrer por antecipação) Bom, vamos a notícia:

Foi divulgada nesta segunda (15) que para cada 1°C de temperatura elevada do nosso planeta, o nível do mar subirá para 2,3m, essa pesquisa foi feita pelo Instituto Potsdam da Alemanha, segundo o pesquisador Anders Levermann esse estudo é o primeiro a examinar todas as evidências acolhidas até agora junto a simulações de computador, sendo assim possível combinar todos os fatores que estão colaborando com esse aumento na temperatura.
No século passado o nível do mar subiu 17 cm, e desde então vem subindo pouco mais de 3 milímetros por ano.
Não é de hoje que pesquisadores divulgam números científicos a respeito disso, existe uma grande preocupação com o que será do planeta nos próximos anos, o fato é que há um dado (2,3 de aumento do nível do mar) há as causas (Aquecimento Global, Gases Poluentes, Derretimentos das Geleiras, entre outros) existe a esperança (que esse número seja cada vez menor e o planeta não corra riscos nos próximos e próximos séculos) 



Os animais e os impactos das mudanças climáticas

16 comentários:

  1. Bom dia!!
    Pois é! Eu fui comprar um terreno em Ilha Comprida e me avisaram de que parte da ilha irá será invadida pelo mar em alguns anos. Fui pesquisar a fundo e é real, parte da ilha já sumiu, muitas pesoas já perderam suas casas pelo alto indice de invasão do mar. Fiquei triste, e fomos ver terrenos mais distantes da praia e termos mais chances de curtir nossa velhice...
    E aqui mesmo no nosso Brasil.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ritinha, essa sua informação é muito importante, pois a gente sempre acha que aqui tá tudo bem e isso só acontece "lá fora" ou estamos longe das geleiras, e isso aconteceu na Ilha Comprida, chega a ser assustador, mas assim como eu disse na postagem há de haver esperança, sempre, Brigada querida por compartilhar essa informação comigo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?, gostei muito da matéria , fico sabendo destas coisas e fico muito triste, e somos nós mesmos que estamos acabando com este planeta maravilhoso que Deus nos deu ,que dó.

    tenha uma boa semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, eu também fico muito triste, fico pensando nos animais que perdem seu habitat, fico pensando nas crianças que vão nascer, o que será da vida,do futuro, mas suas palavras dizem tudo: Deus nos deu um planeta maravilhoso e vamos cuidar dele,por mais pequeno que seja o gesto,vai fazer grandes diferenças no futuro!
      Obrigada flor, e que a próxima matéria seja de notícias boas né!

      Bjs

      Excluir
  4. Eu fico muito triste com notícias assim , e os animais também sofrem com isso , pois o ser humano está destruindo a vida deles também ://
    www.sonhando-porai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sarah <3, os animais a natureza e todos nós sofremos as consequências :(

      Excluir
  5. Nossa... Vim visitar vc e fiquei triste com o que li... Muito se ouve falar nisso mas a verdade é que nosso egoísmo não nos deixa agir. Bem no fundo todo mundo sabe que a culpa é nossa mas essas mudanças só surtirão efeitos daqui, sei la... uns 300 anos (pelo menos as mais impactantes)... Pra que vou me preocupar com isso se nem eu, meus filhos e talvez nem meus netos estejam vivos pra sofrer as consequências... Deveríamos retribuir o que Deus nos propicia a cada dia e contribuir com a evolução da nossa espécie, não regredir e nos auto extinguir.


    P.S.: Seu blog ta muito legal!

    ResponderExcluir
  6. Oi Meu amigo,que bom que está gostando do blog fico muito feliz, sabe eu também achava que esses efeito seriam daqui a muito tempo, mas eu já li que em 2100 é possível sim haver paises alagados, se a informação confere eu não sei, mas pra mim o que importa é que eu não faço parte dessa minoria que se julga egoísta, por isso estou aqui divulgando a vocês essas notícias!!!

    Um grande abraço *-*

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua visita no meu cantinho.
    Já estou seguindo aqui.
    Olha essa postagem é um alerta, as pessoas mais velhas sempre falavam isso.

    bjokas e tenha um maravilhoso dia =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell, fico muito feliz de você estar aqui, obrigada por seguir! Não é de hoje que também escuto falar sobre esse alerta!

      Um Super abraço *-*

      Excluir
  8. Agradeço a Deus cada laço de amizade ,
    que eu criei nesse mundo.
    Hoje desfruto do amor e
    da bondade de vocês.
    Deus esteja sempre contigo
    nessa caminha longa das nossas vidas.
    Um abençoado final de semana,
    beijos e meu carinho hoje e sempre ,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evanir,muito obrigada pelo carinho,sabe precisava ouvir isso,que Deus abençoe você e toda sua familia!

      Um Super Abraço *-*

      Excluir
  9. E o pior que tudo isso é culpa nossa. Da nossa ignorância, vamos acabando com tudo para construir as coisas sem lembrar que estamos contribuindo para o desequilíbrio do meio ambiante e que no futuro que está muito próximo seremos os mais prejudicados.
    É de se preocupar mesmo. Fico abismada com o quanto de lixo produzimos no dia a dia.
    Não sabia dessa informação, mas gostei de saber, pena que não é uma notícia boa. E se preocupante.
    Amei seu cantinho.

    Confira a resenha do Óleo Corporal com Ouro-Lolita Serum-Empório Body Store, é um produto muito luxuoso. Vale a pena conferir =D

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cllarinha,que bom que gostou do meu cantinho, fico muito feliz, concordo com tudo que disse, e a questão do lixo também é preocupante, obrigada por seguir, vou lá conferir as novidades *_*

      Beijinhos

      Excluir
  10. oooie, pois e isso é bastante preocupante, eu tenho mt medo dessas coisas, mas os culpados são os humanos, todos querem um mundo por exemplo sem poluição, mas não colaboram, nossa ainda bem que aqui em Brasília não tem mar, morro de medo. tomara que o pior nao aconteça
    beijos

    http://fazendohistooria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loola, eu também tenho muito medo, realmente a colaboração de todos faria a diferença!Obrigada pela visita volte sempre *-*

      Bjs

      Excluir

* O Seu Comentário é Muito Importante *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...