10 novembro 2014

Como está a saúde das suas costas?



Quem tem ou já teve dor nas costas sabe como essa dor é horrível, a melhor forma de evitá-la é a prevenção, por isso....

                                                   
MELHORE A SUA POSTURA
A maneira como ficamos em pé e nos sentamos é importante e pode afetar muito o modo como lidamos com a dor nas costas. Cuidados com a postura irão minimizar muito o stress sobre a coluna. Uma postura inadequada, quando se está em pé, pode distender os ligamentos da coluna e causar dor e rigidez nas costas. As dicas a seguir irão ajudá-lo a melhorar sua postura:
- Quando estiver trabalhando em uma bancada, verifique se ela está alta o suficiente para você se manter ereto, com uma postura adequada e confortável para trabalhar.
- Uma mesa de trabalho deve ter altura adequada e espaço para as pernas, de modo que você possa estar suficientemente perto da mesa párea manter-se ereto e poder trabalhar confortavelmente. Deve haver espaço suficiente abaixo da área de trabalho, para que você possa se aproximar do seu trabalho sem se curvar para a frente e para que você possa movimentar seus pés e pernas livremente.
- Manter-se parado na mesma posição por um longe período é uma causa importante de dor e rigidez.
- Quando sentado diante de sua mesa de trabalho, certifique-se que você pode se manter ereto com um apoio na parte inferior das costas.


SENTE ADEQUADAMENTE
- Muitas cadeiras são mal projetadas. As piores são, freqüentemente, as cadeiras baixas e as poltronas que aparentam ser tentadoramente macias, mas deixam suas costas em uma posição curvada, causando dor intensa e rigidez. Sentar na ponta de um banco com suas costas curvadas para a frente, tende a piorar a dor nas costas e a rigidez, e deve ser evitado, se possível. Você terá o maior conforto com uma cadeira reta que apóie a região lombar das costas, mantendo a curvatura normal dessa parte da coluna. Se necessário, você pode fazer o seu próprio apoio lombar, usando uma pequena almofada ou toalha enrolada, ou colocando um apoio de costas ou apoio lombar na parte inferior das suas costas.

LEVANTE PESO ADEQUADAMENTE
- Muitos problemas das costas se desenvolvem quando se levanta um peso. Freqüentemente, isso acontece quando se carrega um peso ao mesmo tempo em que se curva ou se torce as costas. Existem algumas diretrizes práticas que ajudam a proteger as costas e reduzem o risco de problemas.
- O objeto é muito pesado?
- A primeira prioridade quando se levanta uma carga é decidir se ela é muito pesada ou grande para você. Não existem regras fixas sobre o peso máximo que pode ser levantado com segurança. Tudo depende das circunstâncias, da posição necessária, do tamanho, forma e peso do objeto e da sua força física e saúde.
A sobrecarga nas suas costas é bem maior quando o objeto é segurado à distância e não junto ao corpo. Uma pessoa com problemas nas costas pode carregar bem menos peso do que um adulto saudável. Em geral, os homens podem carregar mais peso que mulheres e crianças. Use tanto a palma das suas mãos como as bases dos dedos, em vez de usar apenas os dedos. Objetos pesados não devem ser erguidos acima dos ombros, pois isso produz uma sobrecarga tremenda na coluna.
Para levantar um peso corretamente, abaixe-se, dobrando os joelhos mas mantendo as costas retas. Pegue o objeto com firmeza e use os músculos das pernas para levantá-lo. Levantado carregue o peso próximo ao seu corpo, sem torcer as costas. Para colocá-la em outro lugar, use o mesmo procedimento na ordem inversa.

DURMA ADEQUADAMENTE
- Muitas pessoas desenvolvem dor nas costas por causa de suas camas. Isso acontece, porque, com freqüência, elas têm um colchão e um estrado de baixa qualidade, que cedem ao peso de seus corpos. Muitos de nós, dormimos de lado e, quando o colchão cede, a coluna se curva lateralmente, o que pode causar dor e rigidez considerável. Na verdade, comprar uma cama muito firme e dura, acreditando que será boa para suas costas, pode ser um erro, já que pode ser tão desconfortável dormir mal. Quando você escolher uma cama, deite-se sobre ela para se certificar que ela é firme, mas confortável. Também pode se colocar uma taboa firme sobre o estrado, debaixo do colchão ou ainda um compensado de 2 cm de grossura.

USE APENAS UM TRAVESSEIRO
- Você deve se deitar com o seu corpo o mais reto possível, para que nem a sua coluna nem o seu pescoço se curvem lateralmente durante a noite. Se usar muitos travesseiros, o seu pescoço terá uma torção lateral que será transmitida a toda a sua coluna. É geralmente mais recomendado usar apenas um travesseiro, para que a sua cabeça e o seu pescoço estejam alinhados com o restante do seu corpo, quando dormindo de lado.
- Quando estiver em pé, mantenha as costas retas, o rosto voltado para a frente e evite “se largar”.

Fonte:  MIS


              Lembre-se sempre: Nunca gire o corpo ao erguer peso.

Imagem



2 comentários:

  1. oi Ka

    Eu ando em uma fase que qdo passo nervoso ou o pescoço ou o ombro, terrível isso.

    Dicas importantes.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. A saúde de minhas costas, penso eu, vai muito bem. Eu seguia muitas dessas orientações sem ter-me dado conta, sem ter estudado especificamente. A saúde, aliás, é o bem primeiro de uma vida, e é preciso investir tudo que possamos nela. Só estou precisando que alguém me mande dormir! rsrsr Mas prometo preocupar-me com isso a partir de 2015. Antes, infelizmente, não é possível. Beijosssssss

    ResponderExcluir

* O Seu Comentário é Muito Importante *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...