28 setembro 2013

Eu...

Eu sou o único "eu" que eu tenho.Não existe ninguém igual a mim.E esse eu tem dois aspectos: o interior e o exterior.O eu exterior é o que você vê: a forma como eu ajo, a imagem que ostento e as coisas que faço.O eu exterior é muito importante.É o meu mensageiro para o mundo, e muito desse meu eu exterior é que se comunica com você.Eu valorizo o que eu faço, a minha aparência e o que compartilho com você.O "eu" interior conhece todos os meus sentimentos, minhas idéias secretas e minhas muitas esperanças e sonhos.Às vezes, deixo que você conheça um pouquinho do meu "eu" interior; às vezes, isso é uma parte muito secreta de mim mesmo.Muito embora exista um número enorme de pessoas neste mundo, ninguém é exatamente como "eu".Eu assumo total responsabilidade por esse "eu", e quanto mais eu aprender sobre mim mesmo, mais responsabilidade vou assumir.Como você vê, o meu "eu" é responsabilidade minha.À medida que conheço mais de perto a mim mesmo, cada vez mais descubro que sou uma ótima pessoa.Tenho feito algumas coisas boas na vida porque sou uma pessoa boa.Tenho realizado algumas coisas na vida porque sou uma pessoa competente.Conheço algumas pessoas especiais porque sou alguém que vale a pena conhecer.Quero brindar às muitas coisas que tenho feito para mim mesmo.Também tenho cometido alguns enganos.Posso aprender com eles.Ainda conheço algumas pessoas que não me apreciam.Não preciso manter essas pessoas na minha vida.Tenho perdido um tempo precioso com elas.Posso fazer novas escolhas agora.Pelo que posso ver, ouvir, sentir, pensar, mudar, crescer e agir, tenho grandes possibilidades.Vou assumir esses riscos e essas possibilidades.Vou crescer, amar, viver e brindar a mim mesmo.  

                                   EU MEREÇO!


                 (Do livro de Sharon Wegscheider-Cruse, Aprenda a Amar a Si Mesmo)




26 comentários:

  1. Lindo texto eu amey, tenha um belo final de seman liinda. Beijinhos Mariiah ....
    Complicada e Imperfeita Adolecente-Instagram- Post Novo aqui<-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariiah obrigada!!! obrigada também por todo carinho*-*

      Beijoos!

      Excluir
  2. Perfeito,sério me indentifiquei muuito parabéns.
    http://universodakaren.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen *-* que bom,fico muito feliz que gostou!!!

      Beijoos!

      Excluir
  3. O texto é lindo , e resume tudo , nós devemos procurarmos sermos nós mesmo e não nos adaptarmos aos padrões da atualidade . Lindo , sem mais .
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Karine.. nós somos exatamente o que moldamos no nosso interior.. cada um no seu tempo e ritmo, todos estamos aqui para nos completar e dar um passo a mais na escala da vida.. abração lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samuel *-* você sempre deixando o meu post completo! suas palavras dizem tudo!!!

      Muito Obrigada e Um Super Abraço!

      Excluir
  5. Oi linda,

    meu eu interior vivia boiando, as pessoas falavam eu não entendia,
    não percebia o bem nem o mal nas pessoas, meu eu era um desastre , até conhecer JESUS.

    bjs tenha um florido fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone *-* Jesus transforma nossa vida, quem tem Jesus tem tudo na vida!

      Amei seu comentário minha amiga querida!
      Beijão!

      Excluir
  6. Lindo texto, somos todos diferentes e especiais.


    Ótimo finalzinho de fim de semana.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia *-* é verdade temos nossas diferenças mas somos todos especiais <3

      Grande Beijo *-*

      Excluir
  7. Oie Kaka,
    Parabéns pelo blog!
    Vim retribuir a visita e já estou por aqui.
    Gostei da reflexão, bom domingo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalila Seja Bem Vinda! Obrigada! sua presença aqui me deixa muito feliz =) foi um presente conhecer seu blog <3

      Beijão!

      Excluir
  8. Kaka, temos que aprender a nos conhecermos e nos amarmos todos os dias. Somos seres em um constante processo de aprendizado e temos que respeitar nossas falhas e comemorar nossas vitórias. Manter afastadas pessoas que em nada nos acrescentam também é uma boa pedida.
    Tenha um ótimo domingo, beijos!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda *-* é isso mesmo, temos que nos amar,temos muito a aprender, a corrigir, a comemorar, e estar perto daquelas pessoas que nos faz bem! que lindo seu comentário...obrigada querida!

      Beijoos *-*

      Excluir
  9. É ótimo, viu?! Estou viciada no produto! rs!

    Não conhecia esse livro... Muito legal o texto! O amor próprio é importantíssimo!

    Bom domingo, Kaka!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda *-* muito bom saber a sua opinião sobre ele,vou comprar sem medo então,rs sobre o livro ainda não tive a oportunidade de ler por completo, apenas alguns textos que encontrei por aí, ele é super bom pois traz mensagens positivas =) e você disse tudo o amor próprio é muito importante *-*

      Obrigada e Um Super Abraço!

      Excluir
  10. gente eu ja li trechos desse livro e simplesmente é mt bom! adoooooorei!
    beijos,
    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ke...deve ser mesmo querida,tenho muita vontade ler!!!

      Beijoos *-*

      Excluir
  11. Sempre podemos fazer novas escolhas...
    Gostei!
    Abraços.
    http://gisele-teles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele...verdade escolhas que nos fazem bem sempre!!!

      Grande Beijo!

      Excluir
  12. olá ...nossa adorei o blog, e as matérias....aproveito pra deixar endereço do meu cantinho passa lá pra conhencer...tá rolando sorteio...
    http://designvisuall.blogspot.com.br/

    bjs...flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja Bem Vinda Debora!!! Irei conhecer sim!!!

      Beijão *-*

      Excluir
  13. Eu não conhecia esse livro... Muito legal o texto!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran *-* fico feliz por você gostar!

      Um Super Beijo!

      Excluir

* O Seu Comentário é Muito Importante *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...